
... as
castanhas retardam o envelhecimento. Para além das gorduras insaturadas e da vitamina E são uma excelente fonte de proteínas, magnésio, potássio, cálcio, zinco e fibras. As pessoas que têm o hábito de consumir castanhas regularmente parecem ter uma melhor condição física.Além disso, as castanhas ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Incluir uma pequena dose de castanhas na alimentação pode diminuir o colesterol e ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca.
... o
pêssego é um bálsamo para o estômago e um precioso alimento para os diabéticos. É um dos frutos recomendados para manter o bom funcionamento do intestino, combater o reumatismo e evitar problemas de pele e do sistema nervoso. A infusão das folhas do pessegueiro e o caroço do pêssego funcionam como calmante, sendo que as flores são usualmente utilizadas comolaxante suave.

... o
mel tem propriedades digestivas, anti-sépticas, cicatrizantes, diuréticas, sedativas, energéticas e fortifica os músculos, sendo considerado um afrodisíaco. O seu consumo frequente aumenta a resistência do organismo a gripes, bronquites e constipações. Um quilo de mel equivale, em valor nutricional, a 5,5 litros de leite, 50 ovos ou 40 laranjas.
... o
chocolate é o alimento ideal para situações negativas. Sendo considerado um excelente alimento para o cérebro, o chocolate tem efeitos antidepressivos e contém igualmente substâncias estimulantes que aumentam o bom humor. O chocolate puro tem menos gordura, sendo que comido com moderação não engorda.
Sem comentários:
Enviar um comentário